O desenvolvimento de atividades educacionais, esportivas e culturais voltadas para crianças e adolescentes foi defendido pelo deputado federal Ruy Carneiro ao anunciar uma nova emenda para a Casa Pequeno Davi. A instituição, que funciona no bairro do Róger em João Pessoa, vai receber R$ 150 mil em recursos para a ampliação das ações voltadas para famílias em vulnerabilidade social da região metropolitana da capital.
O espaço atende um público de cerca de 300 pessoas, oferecendo formação nas áreas de letramento digital, letramento social, dança, esporte, musicalização e teatro, destaca Ruy. “Pra mim, é um privilégio poder contribuir com esse trabalho tão importante e reconhecido na nossa capital. A Casa Pequeno Davi já tem 38 anos de atuação no Roger e em toda a região. Faço questão de renovar o compromisso com uma causa tão sublime, que contribui com a formação de novos cidadãos, afasta jovens dos maus caminhos, promove segurança, assistência social e gera transformação de vidas para milhares de famílias”, exaltou.
O reflexo das ações na comunidade também foi destacado pela Coordenadora do Polo de Comunicação da instituição, Sandra Belê. “Nós atendemos crianças e adolescentes, num total de 300 pessoas. Muitas atividades nas áreas de arte, cultura, linguagem de dança, musicalização, letramento. A gente constrói cidadania aqui com a meninada. Agradeço demais esse incentivo da emenda destinada por Ruy. São iniciativas como essa que fortalecem o nosso trabalho e a gente tem que muito agradecer”, ressaltou.
O trabalho de décadas pode ser referendado pelos frutos que são colhidos em benefício da própria instituição, como a história da colaboradora Waldeline Gomes. “Está aqui é uma grande realização. Eu fui educanda aqui, lá no comecinho. Meus filhos também passaram aqui pela na Casa e hoje estou aqui colaborando com o trabalho que está sendo realizado na escadaria”, revelou.
Nos últimos quatro anos, a Casa Pequeno Davi recebeu R$ 450 mil em investimentos por meio do mandato do deputado Ruy. O espaço funciona desde 1985 na região do baixo Róger e nessas três décadas já atendeu mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens, com faixa etária entre 06 e 24 anos.