Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro reagiu com indignação ao anúncio da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho na Capital, anunciada em convenção do PSB nesta quarta-feira (16). O tucano citou que o socialista chegou a ser preso recentemente acusado de desviar mais de R$ 134 milhões da saúde do Estado.
“A candidatura de Ricardo é o retrato da impunidade e um absurdo que envergonha toda a Paraíba”, afirmou Ruy. “Ricardo traiu covardemente a confiança da população após comandar um verdadeiro saque nos cofres da saúde. Desviou recursos para bancar campanhas de seu partido e fraudar as eleições no Estado, inclusive a última, do atual governador”, denunciou.
“Não vamos permitir que os palanques da Polícia Federal ocupem o poder na nossa cidade. São palanques que devem prestar contas à polícia e à Justiça”, defendeu Ruy. “A população amadureceu e já não aceita mais a roubalheira que esse grupo instalado no governo do Estado promoveu nos últimos anos”, acrescenta.
Na convenção do PSB, Coutinho disse não ter medo da disputa e chamou de “hipócritas” os adversários. Ele também criticou o atual governador, João Azevêdo (Cidadania), a quem chamou de traidor.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba