Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o estrago feito em Pombal, Sertão paraibano, após o registro de forte chuva ocorrida nesse sábado na cidade. Uma rua inteira afundou e deixou os moradores ilhados.
As imagens mostram a força da água que corre como um verdadeiro rio abrindo uma enorme cratera no local. O calçamento não suportou a força da água e cedeu. A Rua Geraldo Arnaldo de Assis, em Pombal, ficou completamente afundada.
No vídeo postado nas redes sociais do repórter João Alencar, muitos moradores reclamam da forma como as construções foram erguidas no local. Eles dizem que as casas foram erguidas próximo a um riacho e sempre que chove não há estrutura para suportar a enchente.
“Morei ai minha infância toda, sempre teve um riacho brabo quando chovia muito era de se esperar isso aí em um inverno bom”, diz um dos internautas.
Um segundo seguidor das redes sociais comenta: “Se observar bem, dá pra ver os canos usados para o esgotamento, e não precisa ser nenhum engenheiro pra notar que não suporta bem nem os esgoto das casas, quanto mais uma grande quantidade de chuva. Aí acontece isso. Desviar riacho com cano de 100 não dá”.
https://www.instagram.com/reel/C4Cef0IN8e8/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba