

As Oficinas Culturais e Gastronômicas da 18ª Edição da Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia tiveram inicio na tarde da terça-feira. No Mercado Publico no Calçadão Joao Cardoso a Poetisa e Cordelista Anne Karoline, da cidade de Campina Grande, ministrou a oficina de Literatura de Cordel, que teve como publico alvo, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. No Campus de IFPB/Areia, que também é parceiro na realização da Rota Cultural Caminhos do Frio, aconteceu a Oficina Gastronômica, A rapadura na cozinha contemporânea.
A segunda noite da Rota Cultural Caminhos do Frio na Histórica cidade de Areia começou com o inédito encontro de Filarmônicas, que contou com a participação da Filarmônica Abdon Felinto Milanês, Filarmônica 28 de Junho, Filarmônica Udjagra Fernandes da Rocha e a Filarmônica Maestro Cidalino Pimenta, que executaram diversas musicas do cancioneiro nordestino.
Logo após o Encontro de Filarmônicas aconteceram as apresentações culturais com o Grupo Raízes da Borborema e o Grupo de Dança Explosão Bananeiras.
No palco montado ao lado da Igreja Matriz, o cantor areiense Yan Caio animou a noite, com um show intitulado MPB no alto da Serra. A Feirinha Cultural, que é outro grande destaque da Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia acontece no decorrer de todo o evento.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba