De acordo com o coordenador, o sindicato irá acionar a Justiça para cobrar o pagamento dos salários e dos benefícios atrasados
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) continua recebendo inúmeras denúncias de servidores efetivos de Campina Grande, de que não receberam o 13º salário.
O salário deveria ter sido depositado no último dia 20, e teve prazo prorrogado pela gestão para a quinta-feira (28). Então, não caiu na conta de centenas de trabalhadores, que viraram o ano sem o benefício e prestaram a denúncia. Muitos inclusive dizem não ter recebido nem o salário do mês de dezembro.
Conforme ratificou o coordenador de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, esta situação é absurda, uma vez que os profissionais precisam pagar suas contas e se manter, mas estão enfrentando dificuldades por causa de mais este atraso, que extrapolou 2017. “O Sintab repudia esta postura da gestão municipal. O prefeito demonstra falta de prioridade, debocha dos servidores quando anuncia investimentos em várias áreas, mas não tem competência para manter a folha dos funcionários”, frisou.
Ainda de acordo com o coordenador, o sindicato irá acionar a Justiça para cobrar o pagamento dos salários e dos benefícios atrasados, mas também para solicitar medidas que garantam que esta situação não se repita.
Fonte: clickpb
Créditos: clickpb