"coragem e da determinação"

Ricardo revela como quer ser lembrado pelos paraibanos

Em uma solenidade hoje no Centro de Convenções, o governador Ricardo Coutinho revelou como pretende ser lembrado pelos paraibanos. Ele disse que o seu governo teve a marca da coragem e da determinação.

“Nós fizemos política. Nos momentos de maior criminalização da política nós levantamos a voz para poder dizer que aquilo era um crime contra o povo, porque só a política é capaz de produzir as coisas boas, necessárias e justas para o povo. Criminalizar a política é criminalizar o povo. E essa coragem e determinação que o governo teve eu acho que marca um período bastante diferenciado na história da Paraíba. E nos momentos mais conturbados, mais turbulentos, a Paraíba seguia incólume, mas sem ter medo de ser aquilo que é. O governo nunca teve medo, eu nunca deixei que a oposição nos pautasse. Quem sempre pautou a oposição foi o governo, quem sempre pautou a política foi o governo”, disse o governador.

Pela manhã, Ricardo participou do lançamento do livro “Paraíba Gestão Pública”, que apresenta um balanço das ações da gestão na Paraíba no período de 2011 a 2018. No livro há textos e fotografias de obras e ações que demonstram a transformação da Paraíba em áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento humano, segurança e também na parte administrativa.

Em seu pronunciamento, o governador agradeceu as manifestações de carinho do povo, o apoio dos auxiliares do Governo e lembrou que nestes oito anos de gestão foram implantados 1.500 km de adutoras, mais de 2.600 km de estradas, além de ações de grande relevância para a população como o programa Paraíba Unida pela Paz, o Gira Mundo, a Caravana do Coração, o Se Liga no Enem, o Prima, entre outros.

“Esse grupo que governa a Paraíba construiu muita coisa importante. Passar oito anos no comando de um estado, no meio de uma crise nacional, e conseguir mexer com a autoestima do paraibano é algo muito importante. Cuidamos da educação, da segurança, da área da assistência social, enfim abrimos novos horizontes. O livro é um registro de uma parte de tudo aquilo que se passou na Paraíba ao longo desses oito anos e de um governo que trouxe a responsabilidade de democratizar o estado”, falou Ricardo Coutinho.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes