Critica

"Ricardo Coutinho não orientou a polícia a agir com tanta violência", diz deputado

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou nesta quarta-feira (24) a atuação da Polícia Militar durante a contenção dos manifestantes que tentaram entrar no prédio da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. O deputado diz ter convicção que o governador Ricardo Coutinho (PSB) orientou os policiais a não agir com violência.

Frei Anastácio foi atingido por uma bala de borracha na cabeça e precisou ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena. “Tenho convicção de que Ricardo Coutinho não orientou a polícia a agir com tanta violência. Até os tiros de borracha foram disparados com a intenção de ferir e não de dispersar a multidão. Tiros de borracha na altura do rosto são com maldade. Eu, e mais duas pessoas fomos atingidos na região do pescoço para cima. Um deles chegou a desmaiar com o impacto da bala no pescoço. Tiros para dispersar manifestação são dados da cintura para baixo. Até porque os policiais estavam protegidos pelas grades do prédio da Justiça Federal. Não houve corpo a corpo. É lamentável o que aconteceu”, desabafou

“Eu cheguei a cair com o impacto do tiro, mas me levantei e continuei participando da manifestação”, disse o deputado.

“Quando os manifestantes tentaram entrar no prédio foram recebidos a tiros de bala de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral disparados pela Polícia Militar. Apesar de está distante fui atingido, assim como mais dois manifestantes que chegaram a ser levados para o hospital de Emergência e Trauma. Eu vou depois fazer exames da cabeça, já que senti um impacto muito forte do tiro”, relatou o deputado.

Fonte: ClickPB
Créditos: –