Agro

Ricardo Coutinho critica liberação de novos agrotóxicos pelo Governo Federal

Nesta quarta-feira(18) o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que é também presidente da Fundação João Mangabeira(FJM), criticou a liberação de novos agrotóxicos que poderão ser utilizados no Brasil.

Nesta quarta-feira(18) o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que é também presidente da Fundação João Mangabeira(FJM), criticou a liberação de novos agrotóxicos que poderão ser utilizados no Brasil. Ricardo afirmou que o Governo Federal teria aprovado o uso de 63 novos agrotóxicos, elevando para 325 o número de agrotóxicos aprovados apenas em 2019.

Ricardo iniciou a sua mensagem criticando as posturas do governo e a forma como se dá o uso de agrotóxicos pela agricultura brasileira, “Somos o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo e, ao que tudo indica, seguiremos com esse posto por muito tempo”. Ricardo criticou esta decisão e afirmou que o lucro não pode ser colocado acima da saúde dos trabalhadores rurais e daqueles que consomem os alimentos produzidos com o uso destes agrotóxicos. “É importante atentar que alguns desses produtos são de uso proibido nos Estados Unidos e União Europeia.”

https://www.instagram.com/p/B2jNNZRAqWa/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba