Em reunião do Conselho de Administração Portuária, o ex-deputado Ricardo Barbosa tomou posse como novo diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB). Além de deputado estadual, Barbosa foi secretário estadual do PAC; coordenador do Ministério da Integração Nacional e superintendente da SUPLAN, além de ter ocupado diversas Secretarias de Estado e outros importantes cargos na administração pública.
A Docas-PB vive um momento excepcional nos seus 88 anos de existência, tendo hoje o maior volume de investimentos da história. São mais de R$ 320 milhões em obras e melhorias, sendo cerca de R$ 100 milhões investidos pelo Governo da Paraíba na obra de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução.
“Quero, diante desse conselho, transmitir minha gratidão ao governador João Azevêdo pela confiança a mim destinada. Quem me conhece, sabe do fervor com o qual conduzo cada missão que me é posta. Vou dar o melhor de mim, o máximo do nosso potencial, nesse novo desafio e diariamente buscarei o melhor para esse importante equipamento. Lutaremos com afinco pelos interesses desta companhia e deste estado já tão próspero que é a Paraíba.”, pontuou o novo presidente.
Além dele, Fred Pinto tomou posse como diretor-vice-presidente da Companhia. Fred foi secretário executivo da Pesca, superintendente adjunto da Emlur, assessor parlamentar e secretário municipal de Finanças em Boa Ventura/PB.
O secretário de Infraestrutura Deusdete Queiroga, como presidente do Conselho de Administração, participou da sessão e fez ótimas referências ao novo presidente: “Ricardo é um nome já bastante conhecido pela Paraíba e tem competência de sobra para essa missão. Tenho certeza que ele e Fred terão total condições de dar continuidade ao excelente trabalho já desempenhado no Porto”.
Gilmara Temóteo, ex-presidente do Docas da Paraíba, vai assumir o cargo de consultora técnica do Gabinete do Governador – ato foi publicado no Diário Oficial deste sábado (04). Ela se colocou à disposição não só durante a transição, mas a qualquer tempo. “Nós certamente faremos uma transição com muita serenidade e responsabilidade, já que o Porto foi minha casa pelos últimos 10 anos. Estarei sempre a disposição do presidente Ricardo e de toda a comunidade portuária”, pontuou Gilmara.
Ainda participaram da reunião o secretário Gilmar Martins (Planejamento), Fábio Cardoso (Procurador-geral do Estado), Marcio Madruga (representante dos Operadores), Ebenezer Costa (representante dos acionistas minoritários) e Mery Nascimento (gerente administrativa-financeira da Docas-PB).
Fonte: Site Porto de Cabedelo
Créditos: Polêmica Paraíba