Essa semana a prefeitura de João Pessoa anunciou o cancelamento da festa de réveillon e da queima de fogos por causa da pandemia. A festa de réveillon é tradicional na capital e acontece no busto de Tamandaré. No réveillon 2020 a queima de fogos durou cerca de 10 min, mas nesse ano, os fogos também não terão vez.
Para a prefeitura é impossível garantir o isolamento social numa festa dessas. Com o evento público cancelado algumas pessoas estão recorrendo a eventos particulares. Mesmo com receio, a procura por festas privadas começou. Na capital paraibana, alguns restaurantes, hotéis e casas de festas iniciaram a venda de ingressos. Com o medo da 2ª onda, as divulgações estão sendo feitas de forma cautelosa, mas quem está a frente garante que os protocolos serão seguidos.
O organizador de eventos José Dias está programando uma festa de Réveillon Open Bar em João Pessoa. E para garantir tranquilidade e segurança o número de ingressos será limitado. Segundo ele as temperaturas serão aferidas na entrada do evento, e em seguida os participantes passarão por cabines de desinfecção.
“Iremos limitar a capacidade em 50% da capacidade total da casa. A casa de festa comporta 450 pessoas, mas iremos trabalhar com 225.” “Assim como em todos os locais, o uso de máscara será obrigatório e nossa equipe vai utilizar todos os EPIs necessários”
Uma da principais preocupações de quem procura festas é o controle na pista de dança, é nesse momento que as pessoas começam a esquecer que o vírus existe e se deixam. Para garantir que a pista de dança funcione os eventos particulares estão inovando, deixando as mesas na pista com espaço suficiente para quem quer dançar no seu espaço particular.
Alguns promotores de evento estão com medo de vender ingressos, e surgir um decreto que impeça a festa, gerando transtorno para os clientes. O momento é cercado de incertezas.
Mesmo com toda segurança prometida, muita gente ainda se sente insegura. Até o momento a Paraíba tem 144.741 casos confirmados e 3.283 mortes por Covid-19.
O município não se pronunciou sobre os eventos particulares. Mas se sabe que todo cuidado é necessário para evitar contaminação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba