Visando preparar um planejamento seguro à realização de eventos no segundo semestre, a Prefeitura Municipal de Santa Rita realizará na próxima sexta-feira (22), às 18h, na Praça do Povo, o primeiro evento monitorado, denominado “Retomada Santa Rita”, com regras estabelecidas no Decreto Estadual n° 41.647, de 29 de setembro de 2021, e demais normas jurídicas em vigor.
O evento terá capacidade máxima para 400 convidados, que ficarão distribuídos em agrupamentos de 100 pessoas, em um espaço de 400 metros quadrados, bem como 100 profissionais, entre funcionários e artistas, responsáveis pela realização, totalizando as 500 pessoas. Só será permitida a entrada de pessoas com idade a partir de 18 anos.
Todos os participantes são obrigados a realizar o teste de detecção da Covid-19 nos dias 20 ou 21 de outubro, das 9 às 19h, no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), em Santa Rita. A imprensa que for cobrir o evento também será testada no local e deverá seguir as mesmas determinações para o reteste.
De acordo com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), esse será um dia histórico para o munícipio e para o setor de eventos, que precisa retomar, mas de forma segura. “O objetivo é analisar cada detalhe, sendo crítico e observando nossas vulnerabilidades. E com o resultado em mãos, teremos mais informações para podermos ampliar a realização dos eventos na cidade ou não”, frisou o prefeito.
O evento-teste tem início previsto para às 18h e terá como atrações o padre Puan Ramos e os cantores Ranniery Gomes e Osmídio Neto.
Como participar do evento:
A seleção dos convidados será realizada da seguinte forma: 50% (cinquenta por cento) por meio de seleção digital e os outros 50% (cinquenta por cento) por meio de convite distribuído pela comissão organizadora, sendo obrigatório que estejam com esquema vacinal com 30 (trinta) dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Todos os convidados deverão assinar, de forma eletrônica por meio de plataforma digital, o Termo de Responsabilidade encaminhado pela produção para participação do evento-teste, monitoramento posterior e concordância com a disponibilização dos dados, salvaguardando as informações consideradas sigilosas.
Na chegada ao local de realização do evento, a temperatura dos colaboradores, prestadores de serviço e convidados deve ser aferida, e aqueles com resultado igual ou superior a 37,5°C (trinta e sete graus e meio) devem ser orientados a procurarem um serviço de saúde.
O uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas durante o período em que estiverem no evento. As máscaras poderão ser retiradas somente nos momentos das refeições, com distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre as pessoas.
O distanciamento de um metro e meio entre as pessoas deve ser observado em todas as áreas de circulação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba