O Engenheiro de Minas Renan Azevedo, eleito para o triênio 2024-2026, tomou posse na presidência do Crea-PB nesta terça-feira (16/01). O gestor agradeceu o apoio que recebeu em sua campanha e enfatizou a importância de todos na busca por um mesmo objetivo. “O corpo funcional do conselho é fundamental para o pleno funcionamento e para o melhor atendimento aos profissionais, por isso eu conto com cada um de vocês pra dar sequência a tudo que já foi feito até aqui e pra superarmos ainda mais as expectativas em relação ao que oferecemos aos nossos clientes”, disse o gestor.
O novo Presidente afirmou em entrevista, que ainda não tem todas as informações acerca da questão dos prédios que excederam a altura determinada na orla, mas que é a favor da aplicação da lei e que irá determinar a criação de uma comissão para averiguar possíveis profissionais envolvidos nessas obras.
Entre as principais metas da gestão, estão:
Incentivar a inovação tecnológica: Implementar novas tecnologias e práticas modernas no exercício da engenharia, buscando aprimorar processos e promover a sustentabilidade.
Fortalecer a fiscalização e ética profissional: Garantir o cumprimento das normas técnicas e éticas, promovendo a valorização dos profissionais e a segurança das obras e serviços realizados no estado.
Aproximação com a sociedade: Desenvolver ações de aproximação com a sociedade civil para apresentar a importância e os benefícios do trabalho dos engenheiros na construção de um futuro mais sustentável e seguro.
Capacitação e valorização profissional: Investir em programas de capacitação contínua, valorizando os profissionais da engenharia e agronomia, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento socioeconômico da região.
VEJA OS VÍDEOS DA POSSE
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Maurílio Júnior / Blog Laercio Silva/CREA-PB
Créditos: Polêmica Paraíba