Nesta terça- feira (23), o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Zenedy Bezerra, participou do programa de rádio Correio Debate e falou sobre a ação da prefeitura que aconteceu na ontem (22), recolheu 158 carrinhos utilizados por vendedores ambulantes que estavam comercializando frutas e verduras no Centro da capital paraibana.
“Eles usam os vendedores pagando valores irrisórios, em condições análogas à escravidão. Queremos deixar claro que não estamos agindo contra os vendedores, mas contra esses grandes comerciantes”, disse Zenedy.
No levantamento vimos que pessoas que têm box no Mercado Central e no Centro Comercial de Passagem, também tem ambulantes na rua e isso não será permitido, iremos notificar e tomar as medidas.
Durante a entrevista, a presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de João Pessoa, Márcia Medeiros, entrou em contato com a rádio através de ligação e admitiu que há muitos vendedores ambulantes utilizados pelos fornecedores, mas reclamou que comerciantes informais sem relação com fornecedores foram prejudicados.
Equipe Sedurb
O secretário falou que o efetivo ainda é pouco mas que o prefeito Luciano Cartaxo fez um concurso para contatação de agente de controle urbano e que 70 concursados foram chamados para dar suporte a secretaria.
Fonte: Polêmica PB com rádio Correio
Créditos: Polêmica PB