Valdinei Veloso, considerado pela comunidade universitária como novo interventor da UFPB, foi nomeado por Jair Bolsonaro na semana passada mesmo tendo ele obtido apenas 5% dos votos na eleição para reitor. Em agradecimento, Valdinei não perdeu tempo para demonstrar publicamente seu agradecimento ao bolsonarismo pessoense.
Ele confirmou presença em reunião de apoio ao candidato Nilvan Ferreira (MDB), ao lado de Moacir Rodrigues, irmão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dois bolsonaristas militantes. O senador e dono do MDB, José Maranhão, vai faltar à festa? (Veja imagem acima)
Essa será a primeira manifestação pública de Valdiney Veloso após conseguir a indicação de Jair Bolsonaro para assumir o cargo de Reitor da UFPB. Ao aceitar convite para comparecer a ato de campanha de um dos candidatos apoiados por Jair Bolsonaro à Prefeitura de João Pessoa, às vésperas da eleição, fica parecendo que houve uma troca de favores políticos, o que, por si só, envergonha não só a comunidade universitária da UFPB, mas toda a sociedade pessoense. A UFPB é um dos orgulho da nossa cidade!
Bolsonaro já tem aliados a UFPB e no governo do estado. Você vai deixar que eles assumam também a Prefeitura de João Pessoa?