ELEIÇÕES

CENSURA?! Reitor da UFPB publica nota reprimindo manifestações políticas na universidade

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou, nesta sexta-feira, (14), aos alunos, professores e servidores, que não é permitido manifestações políticas dentro da instituição.

No documento, o reitor afirma que a universidade “não estimula, acolhe ou admite manifestações político-eleitorais em quaisquer de seus espaços ou unidades”. Por fim, ele informa que “todo incidente desta natureza, será noticiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a fim de responsabilizar os envolvidos”.

Confira a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Universidade Federal da Paraíba é uma instituição pública que tem como fundamento o tripé ensino, pesquisa e extensão. Não pode nem deve se manifestar politicamente em qualquer direção, precisamente por sua natureza plural, primando pela diversidade de ideias e concepções pedagógicas.

Ademais, em consonância com a legislação eleitoral em vigor, esta instituição não estimula, acolhe ou admite manifestações político-eleitorais em quaisquer de seus espaços ou unidades, registrando todo evento ou incidente desta natureza, noticiando ao Tribunal Regional Eleitoral a fim de que possa tomar as providências cabíveis e responsabilizar os envolvidos.

Importante frisar, ainda, que caso necessário serão tomadas medidas administrativas no sentido de apurar responsabilidades de membros da comunidade acadêmica envolvidos em eventuais atos dessa natureza.

Valdiney Gouveia, Reitor

Universidade Federal da Paraíba”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba