Um memorando passado a alguns profissionais tem deixado os funcionários da Rede Paraíba de Comunicação apreensivos e preocupados. Assinado pelo próprio Eduardo Carlos, o comunicado anuncia que uma consultoria está sendo feita em toda a empresa e vai se estender pelos próximos dois anos e que grandes mudanças serão reveladas já no próximo sábado (07).
A consultoria será realizada pela Fundação Dom Cabral, que é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.
As mudanças virão em quase todos os setores, incluindo melhoria de estrutura, troca de funções e novos rumos para o departamento de jornalismo.
O clima é de medo entre os corredores da empresa que engloba a Tv Cabo Branco, CBN João Pessoa, G1, Globoesporte.com e Jornal da Paraíba online, além dos ramais em Campina Grande.
De acordo com alguns funcionários, o que aumenta ainda mais a tensão é o mistério existente por trás do processo: “No momento só pensamos em manter os nossos empregos, ainda não sabemos o que ele (Eduardo Carlos) vai anunciar. Tomara que seja coisa boa, mas, quem sabe?” disse uma pessoa que pediu pra não ser identificada.
Confira a nota na íntegra:
“…momento que nossas empresas de comunicação estão vivendo. Já disse a vocês, numa outra oportunidade, que estas empresas estão saindo de um ciclo, marcado por conquistas e avanços, e entrando em outro, com desafios que nem sempre serão de fácil superação.
Esta nova etapa está sendo desenhada a partir da consultoria que contratamos junto à Fundação Dom Cabral e que se estenderá por dois anos.
Posso dizer que percorremos uma parte deste caminho. No próximo sábado (07/10), anunciaremos uma série de mudanças que são resultado do trabalho a que nos dedicamos nos últimos meses.
Como também já disse a vocês, as transformações estão sendo norteadas por um grande diagnóstico dos nossos problemas e das nossas necessidades. Vamos operar com outra estrutura, mudanças de funções, quebra de paradigmas, parâmetros diferentes daqueles que por muitos anos nos guiaram.
Estamos, na realidade, construindo caminhos para o futuro. Eles são imprescindíveis. Precisamos de todos vocês, gerentes e demais colaboradores, nesta edificação.
Obrigado, mais uma vez, pela atenção!
Eduardo Carlos
Presidente da Rede Paraíba de Comunicação”