A Executiva Estadual do Partido REDE Sustentabilidade divulgou, nesta quarta-feira (08), o resultado final do Processo Seletivo ‘Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa’, após quatro meses de seleção. A legenda definiu o nome de Carlos Monteiro para disputar a Prefeitura de João Pessoa.
“O advogado e procurador de Estado, Carlos Monteiro, cumpriu todos os requisitos exigidos no processo seletivo, a exemplo, da ficha limpa, curso superior, experiência em gestão e propostas para João Pessoa. Filiado ao partido no último mês de Março de 2020, Carlos Monteiro é o nome da REDE para vencer as eleições de 2020, em João Pessoa”, confirmou o porta-voz do partido na Paraíba, Gerson Vasconcelos.
Segundo ele, o partido quer propor aos cidadãos pessoenses uma proposta de gestão, a partir de uma inovação na escolha do pré-candidato, que seja economicamente próspera, socialmente justa, politicamente democrática, ambientalmente sustentável e culturalmente diversa. “Foram mais de cinquenta inscritos, mesmo em um processo seletivo cujas etapas eliminatórias aconteceram em meio a uma pandemia. O partido reconhece e enaltece todos os inscritos, bem como, a força dos quatro finalistas, que desde o início, demonstraram seriedade, competência e ética”, explicou Gerson Vasconcelos.
O pré-candidato escolhido, Carlos Monteiro, comemorou o resultado da seleção, que para ele foi um divisor de águas na forma de se realizar pré-campanhas na Capital. “Em condições tradicionais de escolhas de pré-candidatos, talvez não fosse suficiente ter experiência em gestão, ser ficha limpa e propostas de verdade para João Pessoa. Hoje, devido a essa iniciativa, estou pré-candidato a Prefeito da cidade que amo, porque além de me sentir pronto, houve um processo sério e democrático. Agradeço imensamente ao partido, a oportunidade de através de sua legenda, elaborar com os pessoenses, e apresentar no momento certo, o melhor programa de gestão para nossa Capital”, antecipou Carlos Monteiro.
Biografia de Carlos Monteiro
CARLOS ANTÔNIO ARAÚJO MONTEIRO (47 anos) é natural de Patos – PB, residente e domiciliado em João Pessoa, no bairro Cruz das Armas. Desde 1998 é Advogado e Procurador de Estado. Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Técnico em Mecânica pelo Instituto Federal da Paraíba. É Pós-Graduado em Direito Público. Casado e pai de três filhos. Oriundo de família simples, sua mãe Maria Armelinda de Araújo (in memória) possuía uma lanchonete dentro do Mercado Público. Seu pai, Antônio Monteiro Filho (in memória) foi motorista de ônibus coletivo em João Pessoa. Carlos é ex-morador de várias casas de estudantes em João Pessoa. Foi presidente do Grêmio Estudantil do IFPB, campus João Pessoa. Foi presidente da Casa de Estudante Universitária. Foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe por quatro anos. Ex- estagiário e educador da ONG Direitos Humanos, Luta pela Moradia Urbana e formação dos Núcleos de Defesa da Vida de João Pessoa e Bayeux. Ex-oficial de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba. Vencedor de premiação nacional, categoria Advocacia, no Prêmio Innovare. Foi Procurador-Chefe nas áreas servidores públicos, previdenciário e fiscal. Presidiu a Comissão da Advocacia Pública na OAB-SE. Aprovado e nomeado em concursos públicos de Defensor Público da União e Notário. Filiou-se ao REDE Sustentabilidade em Março de 2020, após realizar sua inscrição no Processo Seletivo “Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa”. Em Julho de 2020 foi oficializado pré-candidato à Prefeito de João Pessoa pela REDE.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba