A prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), esteve nesta terça-feira (25) em Brasília, onde, acompanhada do deputado federal Damião Feliciano (PDT), visitou os ministérios do Desenvolvimento Regional, da Saúde, da Mulher, Família e Direitos Humanos e ainda no gabinete do senador paraibano José Maranhão (MDB).
No Ministério do Desenvolvimento Regional, a prefeita se reuniu com o ministro Rogério Marinho, com quem conversou sobre questões de infraestrutura, mais especificamente a pavimentação de vias, com destaque para a rua Getúlio Vargas, que interliga os bairros Rio do Meio e Mário Andreazza. De acordo com a gestora, a população aguarda por essa obra, por sofrer há anos com a falta de transporte coletivo, tendo que andar mais de 500 metros para pegar um ônibus.
Em sua visita ao Ministério da Saúde, Luciene de Fofinho se reuniu com a equipe técnica da pasta, e saiu do encontro bastante animada, com o compromisso de receber respiradores e novos leitos para a Unidade de Pronto Atendimento do município, já que Bayeux não dispõe de hospital. A prefeita manifestou preocupação com o quadro da pandemia do Coronavírus na cidade, que está classificada, de acordo com o Governo do Estado, na bandeira laranja, devido ao grande número de casos de Covid-19.
Já no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a gestora levou para a equipe da pasta sua preocupação com a escassez de vagas nas creches do município e com a falta de oportunidades de capacitação para as mulheres, saindo bastante animada do encontro com a assessoria do Ministério.
Por fim, a prefeita recebeu a garantia de ajuda do senador José Maranhão. De acordo com Luciene de Fofinho, o parlamentar paraibano não especificou o valor exato das emendas para o município, mas se disponibilizou a ajudar a cidade “pois ele sabe da necessidade do Município e tem um carinho enorme pelo povo bayeense”.
Além das visitas, a gestora visitou a sede nacional do PDT na Capital Federal e retorna à cidade nesta quarta-feira (25) com uma emenda no valor de R$ 2 milhões destinada pelo deputado federal Damião Feliciano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba