Na manhã de hoje (30), o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP-PB) foi comunicado pelas empresas que prestam serviço de limpeza urbana em João Pessoa que a Emlur decidiu romper unilateralmente o contrato de prestação de serviços com elas.
A suspensão da prestação de serviço por parte das empresas foi oficializada no Semanário Oficial do município desta segunda-feira (29). As empresas LimpMax, Limpbras e Beta passam a não coletar mais o lixo da capital.
O Sindicato dos Trabalhadores Nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba cobra que a Emlur e o prefeito Cícero Lucena se posicionem oficialmente sobre o assunto.
“Debaixo de sol ou de chuva, nós é que garantimos a limpeza e a saúde pública da nossa Capital. Os agentes de limpeza não tiveram nem quarentena, não pararam um dia sequer nesta pandemia. Nós já vivemos por mais de um ano com o serviço sendo prestado por empresas com contrato emergencial na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo. É isso que o prefeito Cícero Lucena quer fazer também agora?!”, questiona Radamés Cândido, presidente do SINDLIMP-PB.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba