O jovem de 15 anos, José Fernando da Silva é morador da zona rural de Matinhas, no interior da Paraíba, teve um vídeo publicado nas redes sociais que mostrava as dificuldades enfrentadas por sua família. O adolescente além de cuidar da mãe, Maria das Neves auxilia também sua irmã, Mariana da Silva, de 16 anos, ambas doentes.
José é responsável pela limpeza da casa, dá banho na mãe, que é diabética, e ainda busca tempo para estudar. Dona Maria das Neves está acamada após emagrecer muito, o que dificultou sua locomoção. Além disso, ela perdeu a visão por causa da doença.
“Eu quero mesmo é tirar minha mãe daqui. Aqui é muito isolado e se ela tiver problemas de saúde, não tem como socorrê-la”, afirma José.
O Razões para Acreditar – perfil que ajuda na disseminação de histórias do bem – publicou a história do jovem paraibano, que sonha em ser advogado, e criou uma ‘vaquinha’ na plataforma VOAA com o intuito de arrecadar fundos para a construção de uma casa na área central da cidade, o que facilitará o acesso da mãe ao atendimento médico.
Com 1.407 apoiadores, até o momento a ‘vaquinha’ já arrecadou R$ 80.200,00. A meta é chegar aos R$ 100.000,00.
A história de José foi contada pelo empresário Rivanildo Atitude, que é conhecido na região devido suas diversas ações sociais. Inclusive, a família de José pediu ajuda a ele através de uma carta.
Dona Maria das Neves fala com carinho do filho, que é responsável por seus cuidados. “Se não fosse meu filho, já teria morrido, porque não tenho ninguém pra cuidar de mim. Não tenho forças nas pernas e nos braços. Só consigo comer com o auxílio do meu filho José”, afirmou.
https://www.instagram.com/p/CDL1taFjrnw/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Fonte: Redação com Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba