Atualmente o TopSites tem registrados 643 sites de notícias na Paraíba. Para entrar no seleto grupo dos dez mais acessados, a concorrência é grande.
A acessibilidade aos smartphones e computadores transformou nossa população de quase R$4 milhões de pessoas em leitores. Essa mesma acessibilidade permite que os leitores, também participem da produção de conteúdo. As caixas de comentários das matérias veiculadas nos sites permitem que as redações sintam o impacto que causaram, que se aprofundem em assuntos.
O Top Sites usa o índice Alexa Internet Inc. e mede a trafegabilidade dos sites na Internet. O sistema foi desenvolvido pela Amazon e é um aplicativo que calcula o número de usuários e sua origem. Seu principal serviço é medir quantos usuários de Internet visitam um determinado site/sítio da Internet. É possível saber quantos acessos um site tem e, partindo desses dados, sua colocação em um (ranking) global e regional.
Segundo aferido nessa sexta (16), o ranking de sites coloca esses dez primeiros como os mais acessados.
Além de texto, o Diário do Sertão também tem uma web TV e uma rádio. Com um público bem definido em Cajazeiras, ampliando para todo sertão.
2º Polêmica Paraíba
Coragem para cobrir as pautas mais polêmicas da sociedade é a marca registrada do Polêmica Paraíba, também faz reportagens em vídeo.
O terceiro lugar segmentou bem assuntos como gastronomia, justiça, cultura pop e outros.
Com um layout enxuto, o quarto lugar tem notícias curtas e objetivas.
O quinto lugar pertence ao Sistema Correio e converge pautas da rádio e da TV.
Apesar de se resumir como um site cuja prioridade é política, aborda diversos temas.
Além de notícias do estado, o site disponibiliza uma aba de serviços para a população, onde, por exemplo, pode se verificar a situação de veículos junto ao Detran.
O oitavo lugar pertence ao Sistema Arapuan e realiza convergência da TV e do Rádio para a web.
O nono lugar é um dos mais antigos sites do estado, tendo mais de 10 anos de estrada.
O décimo lugar pertence ao Sistema Tambaú, convergindo mídia da TV e da rádio.
Confira mais acessando o TopSites.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba