A Secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, representou o governador João Azevedo no evento Agenda da Mobilidade Sustentável, realizado em João Pessoa. O evento foi promovido pelo Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool) e teve como objetivo discutir os desafios e as oportunidades para a promoção de uma mobilidade sustentável no estado, considerando os aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Durante o evento, a secretária destacou a importância do evento para o desenvolvimento do estado e para a qualidade de vida da população. “Durante essa manhã, estivemos falando sobre mobilidade sustentável e transição energética e como ela é necessária para a melhoria na qualidade de vida da população. Nós estamos fazendo isso através da gestão do governador João Azevedo, por meio de duas grandes obras: o Arco Metropolitano e a Ponte do Futuro. Elas têm um papel fundamental não somente de mobilidade, mas de descarbonizar em si o ambiente que nós vivemos hoje”, disse a secretária.
“O governo João Azevedo tem uma visão estratégica e comprometida com a sustentabilidade. Nós entendemos que a mobilidade sustentável é fundamental para o crescimento econômico, para a inclusão social e para a preservação do meio ambiente. Por isso, estamos investindo em projetos e parcerias que possam contribuir para essa agenda, que é uma agenda de todos nós”, afirmou a secretária.
Participaram do evento líderes políticos, além de especialistas no assunto, e foram abordados temas como a inovação tecnológica, os avanços das cidades pela sustentabilidade, a agenda da mobilidade sustentável e o papel do etanol como combustível renovável.
Obras de Mobilidade Urbana
Com o propósito de melhorar o fluxo de veículos e reduzir o tempo de deslocamento, o Governo do estado vem realizando obras de mobilidade urbana por toda a área metropolitana de João Pessoa, como a obra de ligação entre Bayeux, Santa Rita e João Pessoa, que vai beneficiar mais de um milhão de pessoas com uma nova alternativa de acesso à BR-101; a obra das três ruas, que vai ligar o bairro dos Bancários ao campus da UFPB, por meio de uma ponte de 80 metros e uma ciclovia de 1,6 quilômetros; a ligação urbana do bairro do Mangabeira ao Valentina; e o viaduto entre os bairros de Água Fria e Cristo Redentor.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba