Consórcio Nordeste

Rafaela Camaraense debate com governador da Bahia e secretários energia limpa, COP 28 e relançamento do PAC

Foto: divulgação

A secretária Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Rafaela Camaraense, participou da reunião da Câmara Tématica do Meio Ambiente do Consórcio Nordeste, nesta quinta-feira (13), em Salvador (BA). Entre os temas debatidos estiveram financiamentos, energia limpa, participação do Nordeste na COP 28 – que acontece em Dubai – além do relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A reunião aconteceu no Centro Administrativo da Bahia e contou ainda com a participação dos nove representantes dos estados nordestinos e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Essa foi a segunda reunião da Câmara Temática do Meio Ambiente e elegeu Eduardo Sodré, secretário estadual do Meio Ambiente da Bahia, como coordenador dos trabalhos e da Câmara Técnica.

Rafaela Camaraense destacou a relevância dos encontros em promover a colaboração e o fortalecimento de parcerias entre os Estados em defesa do meio ambiente e parabenizou o novo coordenador.

“Fiquei muito feliz com a escolha de Eduardo como coordenador dos trabalhos e da Câmara. Ele vem conduzindo importantes projetos na Bahia e tenho certeza que fará um bom trabalho. As reuniões do Consórcio Nordestes são de fundamental importância para que aconteça a troca de informações entre os estados e permite uma abordagem integrada e coordenada na implementação de políticas ambientais, evitando a duplicidade de esforços e ampliando os resultados”, pontou.

A próxima reunião do Consórcio Nordeste acontece, no estado do Rio Grande do Norte, em Natal, no dia 31 de julho.

Consórcio Nordeste – Trata-se de uma união política e econômica formada pelos nove estados da região Nordeste, que tem como objetivo fortalecer a cooperação entre os estados nordestinos na economia, infraestrutura, segurança pública, saúde, educação e meio ambiente. O Consórcio Nordeste ainda busca por soluções conjuntas para promover o desenvolvimento regional de forma integrada, compartilhando experiências e conhecimentos.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba