O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto AgoraSei do Rio Grande do Norte, vem apresentando ao povo paraibano, várias pesquisas de opinião, do litoral ao sertão sobre a vida nos municípios.
Esses levantamentos englobam índices políticos e sociais, mostrando como a população avalia os Prefeitos, ajudando as gestões em quais áreas, se deve trabalhar para melhorar a vida dos munícipes.
A pesquisa inédita conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras e do cotidiano em várias cidades do estado.
No questionário proposto a população, também é perguntado como a informação chega aos cidadãos de Brejo do Cruz. Como é a acessibilidade da internet, quais são as principais redes sociais e como o habitante recebe as informações da Prefeitura. Nessa matéria nós iremos mostrar a audiência do rádio em Brejo do Cruz e quais são às emissoras mais ouvidas da cidade.
Nos últimos tempos, o rádio vem ficando em segundo plano, com a solidificação da TV e o crescimento da internet, mas os números continuam relativamente altos em Brejo do Cruz. Mais de 60% dos entrevistados afirmam continuar escutando rádio, a maioria são homens, acima dos 60 anos e que são analfabetos ou que só leem ou escrevem.
A estação preferida dos moradores é a Rádio Taquarituba 87.9 FM. A Taquarituba tem ampla vantagem sobre as demais emissoras, ao ser a favorita de 151 dos 245 entrevistados que ainda afirmam escutar rádios em Brejo do Cruz.
A rádio tem uma programação eclética, mais focada nas músicas, mas também é famosa por trazer vários políticos da região ao seus estúdios, para discutir o futuro político da cidade.
As duas rádios que vêm na sequência são emissoras das maiores cidades da região, São Bento e Catolé do Rocha. A segunda colocada é a Panorama de Catolé do Rocha, depois temos a São Bento FM que é também a estação mais ouvida na capital mundial das redes.
Empatados na quarta colocação nós temos uma outra rádio local que é a WEB Rádio Taiassuí, junto a Independência 94.7 FM de Catolé do Rocha.
Fonte: Polêmica Paraíba/AgoraSei
Créditos: Polêmica Paraíba/AgoraSei