E o caso da Fiji, empresa de criptomoedas que enfrenta problemas pelo não pagamento de valores aos investidores, continua rendendo, Bueno Aires e seus sócios, Emilene Marilia Lima, diretora executiva, e Breno Azevedo, diretor financeiro, não estão se entendendo e travam uma “queda de braço”. O diretor de tecnologia da FIJI, Bueno Aires, rebateu, nesta sexta-feira (31), a nota divulgada pelos sócios na última quinta-feira (30).
Na ‘Nota’ emitida por Bruno e Marília, a empresa reconhece problemas com prazo, e alega que o atraso é por conta do diretor de Tecnologia, Sr. Buenos Aires, que não forneceu dados técnicos solicitados pelo Ministério Público. Com isso, o pagamento ainda não foi liberado.
Em resposta, Bueno repudia a fala dos seus sócios e ressaltou que o desentendimento entre eles não é novidade. Ele também afirmou que continua trabalhando para encontrar soluções, mas não deu prazo para eventuais pagamentos aos clientes.
“É fato notório que os sócios da FIJI SOLUTIONS não comungam mais do mesmo pensamento, havendo nítida desarmonia surgida diante da grande adversidade que a empresa atravessa, em razão da não disponibilidade dos valores pela Exchange, da qual conferem culpa à Diretoria de Tecnologia. Contudo, ressalto que as divergências já ocorriam, levando em consideração que os demais sócios sempre almejaram usurpar o software por meio de um leonino contrato de exclusividade, o que sempre foi refutado pelo Diretor de Tecnologia, vez que demandou demasiada jornada de trabalho intelectual para que o software pudesse ser desenvolvido e alcançasse a performance que hoje logra”, diz a nota.
“Destaque-se ainda, que o Diretor de Tecnologia vem se dedicando diuturnamente em busca de solução para o pagamento dos contratos, porém, há complexidade para resolução concreta”, explica a nota de Bueno.
Bueno chamou Breno e Marilia de ingratos e ressalta que o casal está contra ele. “Ademais, como é comum em relacionamentos, “defeitos” somente são enxergados/revelados quando surgem problemas que o desafiam. No caso em apreço, mesmo após vários resultados positivos que culminaram na ascensão dos sócios para um patamar econômico de destaque, diante da primeira dificuldade, Emilene Marília Lima do Nascimento e Breno de Vasconcelos Azevedo, casal unido, se voltaram a quem o proporcionou tamanha evolução. Assim, bem posta são as palavras de Alexandre Dumas (romancista francês) quando menciona que “há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão”. Ingratidão, que é um dos piores defeitos que o ser humano pode ter”.
Bueno Aires diz ainda que não descompriu qualquer prazo com o Ministério Público, “não houve por parte da Diretoria de Tecnologia qualquer promessa de efetivo pagamento dos clientes na data de hoje (30/03/2023)”.
“Diferente do que foi dito na última nota da empresa (publicada no dia 30/03/2023), a Diretoria de Tecnologia não descumpriu qualquer prazo para com o Ministério Público. Em específico, o que restou ajustado com o Douto Membro do parquet, foi a entrega da Hash e o ID da conta, fato que foi tempestivamente atendido. Assim, distinta da informação contida na referida nota, não houve por parte da Diretoria de Tecnologia qualquer promessa de efetivo pagamento dos clientes na data de hoje (30/03/2023), sendo uma distorção de fatos que capciosamente foi arquitetada pelo Casal de Diretores para imunizá-los de uma responsabilização que também lhes é cabível”, explicou.
O diretor de tecnologia da FIJI, Bueno Aires, lamenta a situação que a empresa se encontra no momento, e fala que esta desapontado com os sócios, “forma despendida e desmedida com que Emilene e Breno vêm se portando, quando em verdade, deveriam gastar energia para a solução do problema e não em está “minando” de forma pública problemas que se restringem a esfera interna da empresa”
“Por fim, afirma-se que não era desejo do Diretor de Tecnologia que estivissemos vivenciando tamanha situação, que reflete também em pessoas queridas que são estranhas a própria FIJI SOLUTIONS. E acredita-se que o Casal de Diretores também não desejava. Entretanto, registra-se ainda o desapontamento do Diretor de Tecnologia com a forma despendida e desmedida com que Emilene e Breno vêm se portando, quando em verdade, deveriam gastar energia para a solução do problema e não em está “minando” de forma pública problemas que se restringem a esfera interna da empresa, fazendo com que se desperdice tempo na elaboração da presente nota”.
confira a nota na íntegra NOTA – FIJI – DIRETORIA DE TECNOLOGIA 3
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba