A Executiva do PSTU se solidarizou com o músico Jonas Epifânio dos Santos, mais conhecido como Escurinho, sofreu ataques virtuais durante o lançamento da pré-candidatura dele vereador no último domingo (06). A direção do PSOL no estado ingressou com uma Representação Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por suposta ação de hackers.
Em mensagem enviada à reportagem do Polêmica Paraíba, o presidente do partido na Paraíba, Tárcio Texeira disse que os hackers fizeram elogios ao Governo Federal e ataques ao PSOL. Ele sugeriu que os ataques foram promovidos por integrantes da “ultradireita”. “Um verdadeiro ataque ao Estado Democrático de Direito. O PSOL tem sido vítima desses ataques da ultradireita, dos fascistas”, disse.
Na nota em que presta solidariedade ao pré-candidato, o PSTU destaca que “tais fatos representam não só a intolerância dos tempos atuais, mas também a total falta de respeito às liberdades democráticas”, escreveu a legenda. “Não aceitaremos que práticas racistas sejam banalizadas e vistas com “naturalidade””, escreveu o partido.