O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou nesta quarta-feira (08), o nome do psicólogo Italo Guedes como o novo candidato do partido na disputa à Prefeitura de João Pessoa. A definição ocorre depois que o candidato Pablo Honorato desistiu de participar do pleito.
Italo é psicólogo, mestre em psicologia social e doutorando em psicologia. Ele é militante histórico do partido. “Eu queria ressaltar que essa missão não foi algo que saiu de para-quedas. Eu já construo o PSOL há diversos anos, e mais do que uma figura única, nossa política é coletiva. Coloco meu nome à disposição na certeza que essa luta é coletiva”, disse.
Por meio de nota divulgada mais cedo, o ex-candidato Honorato justificou a renúncia. “Acho que não é uma tarefa fácil e me faltam as ambições que sobram nos políticos, que veem nisso razões para colocar dinheiro no bolso. Eu sou apenas um homem que não tem o sonho de ser prefeito. Muito pelo contrário. Sou alguém que prefere apenas ficar em casa, com sua família'< disse.
Além de renunciar à candidatura, Pablo Honorato também saiu do PSOL, partido ao qual era filiado desde 2013. O ex-candidato é servidor público da Fundação Cultural do Município de João Pessoa (Funjope), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele também atua como advogado do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFPB.
A coletiva do PSOL para anunciar o novo candidato ocorreu na sede do partido, no bairro Jardim São Paulo, em João Pessoa. O candidato a vice-prefeito é o historiador Marcio Roberto Carvalho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba