A secretária adjunta de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, foi entrevistada na tarde desta quarta-feira (14) no programa Arapuan Verdade.
A médica está em Brasília, juntamente com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para uma reunião com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. Em pauta, está a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a secretária, a reunião está marcada para às 18h30 da noite.
Sobre os transtornos na vacinação que aconteceu na capital, gerando grande aglomeração de idosos nos postos de vacinação, Rossana esclareceu que não faltou planejamento por parte da equipe, e que foi seguido a recomendação do ministério da saúde que orientou os municípios a usar os estoques da segunda dose da vacina para atingir um maior número de vacinados com a primeira dose. O ministério garantiu que não iria faltar imunizantes para essa segunda dose, que foi o que aconteceu.
De acordo com a secretária, João Pessoa vacinou mais de 20 mil pessoas de outros municípios e o anseio da falta de vacina gerou medo na população, por isso houve muitas pessoas buscando a vacinação, onde gerou as aglomerações.
Na entrevista, a médica disse que o planejamento da nova remessa de vacinas que deve chegar ao estado ainda essa semana será focado na segunda dose. “Nós vamos focar na segunda dose e após vacinar esse público vamos pensar em vacinar outros públicos e outras faixas etárias”. Concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba