alerta

Professora de jornalismo da UFPB tem conta do Instagram hackeada e criminosos tentam aplicar golpe

A professora de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Suely Maux, está fazendo um alerta para seus seguidores, ela teve sua conta do Instagram hackeada. Criminosos  estão usando a rede social da professora para tentar aplicar golpes e publicaram um stories, onde a jornalista diz que que está vendendo alguns móveis de um primo que precisou se ausentar do país, entre os itens, esta uma TV de 58 polegadas no valor de R$ 1.100.

Suely conta que já denunciou ao Reclame Aqui e ao Instagram, ela pede para que a conta seja denunciada @suellymaux

Também nesta segunda-feira (28), o deputado federal Ruy Carneiro alertou que criminosos estão usando seu nome para tentar aplicar golpes, ele pede para que prefeitos e políticos da Paraíba não respondam contatos feitos por meio do whatsapp em nome dele. Ruy foi informado por alguns prefeitos de que um contato do whatsapp registrado com número de Brasília estaria tentando fazer contato com lideranças do estado.

O número não pertence a Ruy Carneiro, mesmo que esteja sendo utilizada a foto dele. Os prefeitos, vereadores, secretários da região devem ficar atentos a contatos feitos pelo número (61)9916-5020. O contato pode estar sendo feito por criminosos na tentativa de aplicar golpes. Eles se aproveitam do período de carnaval para tentar enganar gestores, como promessas de liberação de recursos ou materiais para os municípios. Não é a primeira vez que essa tentativa de golpe acontece utilizando nome do político.

Ruy Carneiro afirma que já acabou sua assessoria e que deve encaminhar à polícia informações sobre o número e as tentativas de golpes dos criminosos. E esclarece que não utiliza telefone com DDD de Brasília, já que sua linha pessoal é registrada na Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba