A Procuradoria Geral do Município (PGM) de João Pessoa vai abrir processo seletivo para 20 vagas de estágio remunerado na área de Direito, segundo informou o procurador geral Adelmar Regis ao Portal ClickPB. “São 20 vagas, mas sempre aumentam muito”, disse. O edital está publicado na página 12 do semanário oficial.
As inscrições acontecem, das 8h às 17h, entre 13 de março e 5 de abril. Os estudantes de Direito selecionados terão bolsa auxílio no valor de R$ 500 e jornada de 4 horas diárias, em soma de 20 horas semanais de estágio. Há vagas para candidatos com deficiência.
As provas devem ser aplicadas no dia 13 de abril, entre 09h30 e 12h30. O resultado final será homologado no prazo de cinco dias úteis após o resultado dos recursos.
Inscrições
As inscrições serão recebidas na sede da Procuradoria Geral do Município, que fica no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, n° 70, 2° andar, no bairro do Varadouro.
De acordo com o edital, “As inscrições deverão ser requeridas em formulário próprio, constante no anexo II deste Edital; e sua impressão e respectivo preenchimento deverão ser de inteira responsabilidade do candidato, eximindo esta Procuradoria de fornecer pessoalmente qualquer formulário de inscrição, devendo o candidato apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de ter concluído 40% do curso de Direito e, no máximo, 80% dos créditos do curso.”
Os estudantes de Direito selecionados terão bolsa auxílio no valor de R$ 500 e jornada de 4 horas diárias, em soma de 20 horas semanais de estágio. Há vagas para candidatos com deficiência.
O processo seletivo terá validade de um ano. O período de estágio também será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Vagas
De acordo com o que o ClickPB apurou, a PGM não informa um número exato de vagas, mas explica que a “presente seleção preencherá todas as vagas de estagio surgidas no âmbito da Procuradoria Geral do Município e nas assessorias jurídicas dos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no prazo de validade do certame.”
Local de prova
Serão divulgados pela internet e na sede da PGM os locais de prova. “O local de realização da prova, assim como o deferimento e indeferimento das inscrições serão divulgados através do endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição e afixados no mural da sede da Procuradoria Geral do Município.”
A prova
Os candidatos serão submetidos a duas provas: uma objetiva com 30 questões e que vale um total de 6 pontos. A outra é a prova de redação, que deve ter entre 10 e 20 linhas, e valerá 4 pontos. O candidato poderá escolher um dos dois temas propostos.
Doação de alimentos
Os candidatos deverão doar 3 kg de alimentos ao efetuar a inscrição. “No ato de inscrição, os interessados deverão trazer 3 (três) quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados pela Procuradoria Geral do Município a Instituição Social de Caridade regularmente em atuação no Município de João Pessoa.”
Condições para concorrer
Para concorrer às vagas, o estudante deve ter cursado entre 40% e 80% do curso de Direito. “A comprovação da carga horária ou créditos do curso se fará por meio de declaração assinada e emitida pela instituição de ensino (não servirá como comprovação para habilitação à inscrição apenas o Histórico Escolar), com comprovação de que se trata de instituição reconhecida pelo MEC. A declaração deverá constar o percentual da carga horária ou dos créditos já cumpridos pelo aluno”, alerta a PGM da Capital.
A Procuradoria Geral do Município alerta: “Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de pontos no total da Prova Objetiva (15 questões), sendo habilitados à correção da Prova Subjetiva os 200 (duzentos) candidatos com as maiores notas.”
Fonte: Click pb
Créditos: –