homenagem

Procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora recebe ‘Voto de Aplauso’ do Pleno do TJPB

A propositura foi do desembargador José Ricardo Porto: “Foi uma administração profícua, rica e, acima de tudo, de valorização do Órgão Ministerial”

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (23), concedeu, por unanimidade, ‘Voto de Aplauso’ ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. A moção ocorreu em virtude da sua participação, durante quatro anos, nas sessões de julgamento do Tribunal Pleno, que se encerra nesta quarta-feira, devido a nomeação do novo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, para o biênio 2017-2019.

A propositura foi do desembargador José Ricardo Porto. Na ocasião, lembrou que o procurador Bertrand Asfora assumiu a Procuradoria de Justiça em substituição ao hoje desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e deu prosseguimento à gestão de seu antecessor, modernizando e capacitando os servidores do Ministério Público estadual, além de ter tido uma atuação decisiva no combate à corrupção.

“Foi uma administração profícua, rica e, acima de tudo, de valorização do Órgão Ministerial”, destacou Ricardo Porto.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, ratificou, na íntegra, as palavras do autor da propositura, ressaltando, ainda, a boa convivência com o procurador Bertrand, durante as sessões de julgamento. “A conduta ética e moral e seu irretocável conhecimento jurídico serão sempre lembrados”, afirmou o presidente.

Fonte: TJPB