O Procon de Campina Grande começa a atender consumidores através de mensagens de WhatsApp a partir desta segunda-feira (16). O atendimento pelo aplicativo será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com o coordenador executivo do Procon municipal, Rivaldo Rodrigues, o consumidor que mandar mensagens para o WhatsApp do Procon de Campina Grande deverá preencher um formulário contendo dados pessoais e a denúncia ou reclamação, podendo conter fotos em anexo. Posteriormente, as informações fornecidas pelo consumidor serão enviadas para o WhatsApp da fiscalização, que deverá analisar o conteúdo e tomar as providências cabíveis.
Rivaldo ainda explicou que a ideia de manter um contato institucional através do WhatsApp surgiu a partir da alta demanda de denúncias recebidas diariamente no Instagram e no Facebook do órgão, redes sociais que normalmente são usadas apenas para prestar orientações básicas e divulgar aos consumidores ações que estejam sendo realizadas pelo Procon da cidade.
Com o novo canal, o site do órgão teve a página de denúncia reformulada, mantendo apenas informações básicas para que maiores esclarecimentos sejam feitos através do WhatsApp. Em finais de semana e fora do horário comercial, as denúncias serão registradas para atendimento posterior. O número do WhatsApp do Procon de Campina Grande é (83) 98185-8168.
Fonte: G1 PB
Créditos: Polêmica Paraíba