assédio contra a mulher

PROCESSO: Advogado José Mariz afirma 'não serei intimidado por ninguém' - VEJA VÍDEO

"É tempo de ser forte e lutar por justiça, não só pela minha cliente, mas por todas as mulheres que já sofreram qualquer tipo de assédio"

O advogado José Mariz usou as redes sociais nesse sábado (24), para comentar o processo movido contra ele pelo secretário-geral da OAB Assis Almeida. Almeida acusa Mariz de quebrar o sigilo do processo que ele mesmo requereu, e pelo crime de calúnia, por afirmar sem provas, que o secretário praticou crime de assédio sexual contra uma funcionária da OAB.

“As investidas contra a minha cliente têm ido cada vez mais além do limite do tolerável. É inadmissível ser processado por outro advogado que chega a ser diretor da OAB por estar defendendo o direito e a justiça. Sou uma voz que trabalha pelo direito das mulheres e assim que farei e não me calarei. É tempo de ser forte e lutar por justiça, não só pela minha cliente, mas por todas as mulheres que já sofreram qualquer tipo de assédio no seu ambiente de trabalho ou não”, destacou Mariz.

Assista o vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/Bqj5EhHhOCR/

Entenda

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Assis Almeida, promoveu uma ação criminal contra o advogado José Mariz. Na última terça-feira (20), Assis Almeida divulgou nota acusando Mariz de quebrar o sigilo do processo que ele mesmo requereu, e pelo crime de calúnia, por afirmar sem provas, que o secretário praticou crime de assédio sexual contra uma funcionária da OAB.

A Polícia Federal concluiu no último dia 26 de julho de 2018 pela inexistência de quaisquer indícios de assédio imputado por Lanusa do Monte ao secretário geral da OAB-PB.  Essa conclusão ocorreu nos autos da representação criminal intentada por Assis Almeida contra a ex-funcionária da OAB (TC 0806147-41.2018.4.05.8200).

Secretário geral da OAB-PB move ação contra advogado José Mariz por calúnia

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Instagram / zemariz_
Créditos: Polêmica Paraíba