A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde desta quarta-feira (22), um veículo clonado, modelo HB20, que havia sido roubado em novembro de 2017 em Recife (PE) e estava sendo utilizado para a realização de viagens por aplicativo. O carro havia sido comprado através da internet e estava sendo revendido por um valor abaixo do mercado. A apreensão aconteceu em Bayeux, na regisão metropolitana de João Pessoa.
Segundo a PRF, a abordagem ao veículo ocorreu próximo a um posto de combustível, na BR 101, em Bayeux. Durante a abordagem, após uma fiscalização minuciosa, verificou-se que havia indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. O condutor, um homem de 24 anos, informou que não tinha documento do veículo e que utilizava para realizar transporte de passageiros através de aplicativos.
O motorista foi preso em flagrante, suspeito de receptação, e conduzido para a Polícia Judiciária. Segundo a PRF, apenas nano já foram recuperados, nas rodovias federais da Paraíba 98 veículos com ocorrência de roubo ou furto, sendo que 62 deles apresentavam indícios de alguma adulteração veicular. No mesmo período do ano anterior, foram recuperados 52 veículos, sendo 40 deles com sinais de adulteração.
A PRF orienta que os proprietários de veículos que porventura recebam multas em locais por onde não trafegaram, devem procurar a instituição e relatar a possibilidade do veículo estar clonado. Também é necessário, segundo a PRF, ter cautela ao se deparar com veículos cujo valor é muito abaixo do mercado, que é um indício de que o carro pode ser roubado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba