Em época de uma das maiores crises vivenciadas no mundo, a solidariedade ganha cada vez mais força no país. No momento em que muitos estabelecimentos comerciais estão fechados às margens das rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal e a sociedade civil estão se unindo para auxiliar os caminhoneiros que transitam de norte a sul do país transportando grande parte das mercadorias que abastecem os supermercados, farmácias e hospitais.
Muitos motoristas profissionais estão encontrando dificuldades de realizar as refeições durante os longos percursos realizados para transportar cargas pelo país. Na Paraíba, segundo o relato de muitos caminhoneiros abordados pela PRF, a dificuldade de se alimentar e conseguir pontos de parada para pernoitar e tomar banho, não tem sido tão grande. Porém, apesar desse cenário, a ajuda tem sido vista com muitos bons olhos pelos profissionais de carga e pela sociedade civil, que tem se esforçado, mesmo embaixo de chuva, em ajudar aqueles que não podem parar neste momento de crise mundial.
Para fazer essa ajuda chegar aos caminhoneiros, a PRF convida a todos os interessados em participar, sejam empresas, entidades e população, para que doem lanches, marmitas, kits higiene e outros materiais necessários aos motoristas de caminhão. As doações poderão ser entregues em 150 pontos de arrecadação espalhados pelo Brasil em Unidades Operacionais da PRF (postos), entre 9 e 13 horas. Todas as arrecadações serão distribuídas em todo o Brasil por cerca de mil voluntários, com o apoio dos policiais.
Na Paraíba, as doações poderão ser entregues nas Unidades Operacionais da PRF em Bayuex, Santa Terezinha e São Mamede. As pessoas ou empresas também podem entrar em contato pelo telefone 191 ou através das redes sociais oficiais da PRF na Paraíba para contribuírem com a ação.
Neste último final de semana foram realizadas ações em João Pessoa, Patos e Campina Grande. Hoje (30) está prevista a realização de doação de refeições no município de Soledade. As refeições serão entregues no formado Drive Thru, para evitar que filas de caminhões se formem e comprometam a fluidez do trânsito.
Fonte: Ascom PRF
Créditos: Ascom PRF