O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, defendeu nesta sexta-feira (24), que o partido tenha candidaturas a prefeito na maior quantidade de cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa e em campina Grande. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele delegou a condução do processo à vice-governadora Lígia Feliciano, a quem teceu elogios.
Segundo Carlos Luppi, o PDT vai eleger “um recorde” de candidatos nas eleições municipais deste ano. “Nós vamos ter um número de candidatos a prefeitos na Paraíba que nunca tivemos. Teremos candidatos a prefeito em João Pessoa e também em Campina Grande. Eu vejo com muita satisfação que eles estão organizando o partido de uma maneira muito eficiente, muito competente e nosso crescimento se dará no resultado eleitoral pela quantidade de prefeitos e vereadores que vamos eleger”, disse.
“Na minha opinião, vai ser o recorde da história do PDT na Paraíba”, acrescentou Luppi, que também elogiou a vice-governadora Lígia Feliciano pela condução do partido na Paraíba. “A doutora Lígia é uma grande amiga. Inclusive ela é vice-presidente nacional do PDT para a região do Nordeste. Ela é muito atuante, muito preparada. Tem nos ajudado muito na organização do partido”, ressaltou.
Ainda durante a entrevista, Luppi reforçou que a legenda apoia e defende a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso, em Brasília, para investigar o direcionamento de recursos destinados ao combate da pandemia do novo coronavírus em estados, municípios e pela União. O Tribunal de Contas da União (TC) fez uma auditória e apresentou relatório no qual demonstra que o Governo Federal deixou de gastar 71% da verba prevista para o enfrentamento da covid-19. Além do PDT, o PV, PSB, Rede e Cidadania também defendem a instalação da CPMI.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba