Na noite da última terça-feira (8), o analista financeiro Tiago Reis, criador da consultoria de investimentos Suno Research e conhecido como um dos melhores consultores do país, fez um alerta para seus seguidores por meio das redes sociais: “Tire o seu dinheiro da Braiscompany. É pirâmide”. Trata-se de uma empresa paraibana, com sede em Campina Grande. Segundo ele, a OAB-CG estaria trabalhando “em concluio” com a empresa, dizendo que existem vídeos da Braiscompany fazendo palestra na OAB.
OAB é parceira de pirâmide?
Um ponto que ainda deve ser esclarecido é a ligação entre a Braiscompany e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campina Grande.
Em várias ocasiões, a OAB da cidade paraibana realizou eventos – filmados e publicados na internet – junto com a Braiscompany. O próprio presidente da OAB de Campina Grande, Jairo de Oliveira Souza, aparece em vídeos da Braiscompany falando de “parceira” que teria surgido “por acreditar na Braiscompany”, “uma empresa que cresce” e com “muita credibilidade no mercado”
Na tarde da última quarta-feira (9) a OAB divulgou uma nota, assinada pelo próprio Souza, em que nega a existência de qualquer “convênio assinado com nenhuma empresa de gestão de investimentos financeiros”. Em nenhum trecho do documento é citada a Braiscompany.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba