O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Romero Marcelo, considerou que as eleições foram tranquilas na Paraíba neste domingo.
Durante a apuração, Romero Marcelo lembrou que em todo o Estado ocorreram 27 ocorrências de menor importância em sem nenhuma gravidade.
De acordo com ele, as urnas eletrônicas demonstraram mais uma vez eficiência durante o pleito porque dos mais de 10 mil equipamentos apenas 50 precisaram ser substituídos.
“Estamos oferecendo um resultado de uma forma dinâmica e o processo de votação se consolida e o eleitor pode confiar nisso para o futuro. A partir de agora é aguardar os resultados para os eleitos. Termina a eleição e começa a preparação para um novo governo e novas esperanças”, destacou.
Romero Marcelo disse ainda que já era previsível uma certa demora na hora da votação devido o peso de responsabilidade que caem sob o eleitor durante o voto.
“Na hora que começa a digitar dá um sensação de que vai errar e quando começa a fazer a divulgação isso leva certo tempo. Mas temos a forma mais eficiente de votação, não tenho a menor dúvida. Também em relação a segurança, apesar das fake news, demonstrou eficiência”, ponderou.
Fonte: Mais PB
Créditos: –