O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que toma posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba próxima sexta-feira (1º), anunciou os nomes de dez juízes-diretores dos fóruns pertencentes à 2ª Circunscrição Judiciária, entre eles os magistrados Adriana Lins de Oliveira Bezerra e Gustavo Pessoa Tavares de Lyra.
São 22 comarcas que fazem parte da 2ª Circunscrição: Campina Grande (sede), Ingá, Aroeiras, Boqueirão, Cabaceiras, Queimadas, São João do Cariri, Umbuzeiro, Esperança, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Barra de Santa Rosa, Cuité, Picuí, Pocinhos, Remígio, Soledade, Monteiro, Prata, Serra Branca e Sumé.
Para assumir a direção do Fórum Affonso Campos, na Comarca de Campina Grande, Márcio Murilo convidou o juiz Gustavo Pessoa Tavares de Lyra. A Comarca de Ingá será dirigida por Rafaela Pereira Toni Coutinho; Aroeiras, por Maria Carmen Heráclito do Rego Freire; Boqueirão, pela juíza Ana Carmen Pereira Jordão; Cabaceiras pelo magistrado Falkandre de Sousa Queiroz. A Comarca de Queimadas será dirigida pelo juiz Fabiano Lúcio Graças Costa; Esperança, por Adriana Lins de Oliveira Bezerra; Cuité por Fábio Brito de Faria; Monteiro, por Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa; e a Comarca de Sumé pelo magistrado Hugo Zaher.
Ao falar da indicação, o magistrado Gustavo Lyra disse que aceitou o convite com muita honra pelo reconhecimento do presidente eleito e afirmou ser uma missão muito importante. Perguntado sobre suas metas a frente da diretoria do Fórum de Campina Grande, ele informou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual diretor, juiz Alexandre Trineto. “Trineto fez muitas coisas, mas, vamos avançar ainda mais em pontos que podem ser solucionados. Pontos como a questão dos servidores, dos juizados fora do prédio do Fórum, analisar e se pensar numa forma de melhor acomodar os servidores e juízes da comarca, porque o espaço físico da unidade judiciária é pequeno”, observou.
Gustavo Lyra disse, também, que dará total apoio para a conclusão do trabalho de digitalização dos processos físicos e que pretende organizar o Arquivo como um todo. “Vamos redimensioná-lo melhor, para ter tudo organizado e disponível para qualquer juiz que requeira algum bem que se encontra recolhido lá”, afirmou.
A juíza Adriana Lins recebeu com satisfação o convite do desembargador Márcio Murilo. “Ao mesmo tempo em que recebo com muita alegria, pela confiança que me foi depositada pelo presidente, também sinto o peso da responsabilidade, porque a função maior do diretor é tentar proporcionar aos servidores e usuários do fórum a segurança, o conforto e a melhor qualidade de trabalho nas instalações da unidade judiciária”, ressaltou, acrescentando que tentará buscar essas condições com o apoio do presidente. “Não tenho dúvidas, que o presidente fará o que for possível para isso”, enfatizou.
Fonte: Blog do Bruno Lira
Créditos: Blog do Bruno Lira