crescimento

Presidente do CORECI comenta sobre novas tecnologias que podem suplantar o papel do corretor de imóveis

 

Presidente Regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, João Teodoro, foi entrevistado nessa segunda com o Master News.

João Teodoro diz que no momento o mercado imobiliário não está em declínio: “No máximo que encontramos hoje é um estabilização, no momento não se encontra mais uma recessão”. Ele ainda acredita que haverá uma retomada altamente positiva e uma retomada de maneira muito acentuada do Minha Casa, Minha Vida.

O papel do corretor tem sido supostamente ameaçado com a entrada de novas tecnologias que estariam suplantando a função, mas para Teodoro os aplicativos de celulares e site, só são ameaça para os corretores ruins: “Os corretores que estão em sintonia com as novas tecnologias são indisponíveis”.

Ele ainda ressalta que o papel do corretor em transações são indispensáveis e a população deve estar atenta e sempre pedir a credencial do profissional: “Um trabalho de natureza pública, na hora que for contactado pelo corretor deve pedir sua credencial”

Sobre o pagamento dos honorários, Teodoro esclarece que geralmente quem paga os honorários é quem vende, mas nada impede que o corretor cobre quando tenha que procurar determinado imóvel para um comprador.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba