O presidente da Unimed João Pessoa, o médico Gualter Ramalho, disse neste sábado (06), que ‘não está faltando assistência para ninguém’ no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, sede da instituição, em João Pessoa. A declaração ocorre depois que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontou que 100% dos leitos de UTI da unidade estão ocupados.
O médico negou, também, que teria transferido pacientes da instituição para hospitais públicos. “Não procede. Não solicitamos transferência de nenhum paciente, estamos recebendo todos”, disse.
Ontem, segundo ele, foram atendidos 134 pacientes com quadro gripal na unidade, e hoje, 103 pacientes. Há 55 pessoas internadas em UTI e 103 na enfermaria, de acordo com o médico.
Ainda conforme Gualter Ramalho, na próxima semana mais 9 leitos de UTI serão abertos no 5º andar, e no 6º andar houve ampliação de 55 para 68 leitos de UTI. Segundo ele, o processo de expansão ainda não terminou. “Não fiquem aterrorizados, mantenham seus cuidados preventivos. Não transferimos ninguém para hospitais públicos nem privados e temos ainda algumas etapas para cumprir de expansão interna”, reafirmou.
Apesar disso, o presidente da Unimed pediu cautela e lembrou que o momento é crítico. “Tenham calma, tenham tranquilidade, o momento é crítico, mantenham as medidas de proteção. Não está faltando assistência”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba