Ruth Avelino, presidente da PBTur, em entrevista nessa segunda feira (10) trouxe um balanço da aceitação das viagens entre João Pessoa e Buenos Aires, na Argentina.
Ruth Avelino diz que os resultados são melhores que o esperados. “Logo que começou, algumas pessaos disseram que no começo os primeiros vôos não teria mais de 30 pessoas, sendo que o avião tem capacidade para 150 passageiros. Qual não foi a surpresa quando da Argentina vieram mais de 140 passageiros e só seis eram brasileiros”.
Segundo Ruth, o fator decisivo foi a redução em impostos para o combustível usado: “O governo reduziu a alíquota para 6%, de 25%. É um vôo aberto e regular”. Ela ainda diz que a empresa responsável pelos vôos fixou a variação no preço das passagens entre U$200 e U$500 doláres. “A Gol adiantou que durante o feriado de Nossa Senhora das Neves , festa da cidade, vai ter promoção especial”.
O sucesso tem sido tanto que a empresa cogita em colocar uma segundo dia de vôos semanais.
Caminhos do Frio
Para quem vai ficar na Paraíba mesmo também tem programação. Foi confirmado nesta quarta-feira (04) o calendário da edição 2017 do projeto cultural Caminhos do Frio, que integrará nove municípios da região do Brejo da Paraíba. Os eventos tiveram início no dia 3 de julho, em Areia, com encerramento na cidade de Alagoa Grande no dia 31 de setembro. Serão dois meses de intensa movimentação de turistas, que conhecerão toda a cadeia produtiva cultural, histórica, gastronômica e turística da região.
O anúncio do calendário aconteceu durante assembleia do Fórum Turístico do Brejo, realizada no Rancho Nova Vida, em Areia, coordenada pelo presidente Segerson Silvestre. As atrações artísticas e a programação ainda estão em fase de fechamento e devem ser anunciadas até o final de maio.
Calendário
Areia 3 a 9 de julho
Pilões 10 a 16 de julho
Remígio 17 a 24 de julho
Solânea 24 a 30 de julho
Serraria 31 de junho a 6 de agosto
Bananeiras 7 a 13 de agosto
Matinhas 14 a 20 de agosto
Alagoa Nova 21 a 27 de agosto
Fonte: Polêmica Paraíba