As contas da Câmara Municipal de João Pessoa referentes ao exercício financeiro de 2021 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta-feira (16). Esse período marcou o primeiro ano de mandato do atual presidente da Casa, Dinho Doswley, e as variações as dificuldades do segundo ano da pandemia da Covid-19.
A decisão foi baseada no voto do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo e, de forma excepcional, presidente dos trabalhos devido à ausência justificada do titular, Fernando Catão. Dinho Doswley continuará no comando do Legislativo Municipal o final da atual legislatura até no próximo ano.
“O primeiro ano foi um momento de garantia da Casa, buscando economia em todos os contratos para melhorar a eficiência da gestão. Em alguns contratos, como o de internet, contribuiu uma redução de mais de 80%. O anexo 2 da Câmara, utilizado para atividades administrativas, foi alugado pela metade do preço anterior. Isso ocorreu em diversos outros contratos. Tudo isso é resultado do nosso empenho em equilibrar as contas”, afirmou Dinho.
O presidente da Câmara de João Pessoa destacou que a aprovação das contas pelo TCE é um reconhecimento da boa gestão e do rigor do princípio da economicidade. “Desde então, temos aprimorado nossos procedimentos e trabalhado em compliance com as orientações do Tribunal de Contas do Estado, buscando sempre fazer o que é correto”, enfatizou Dinho. (Com informações da assessoria da CMJP).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba