O vice-presidente da Câmara de Bayeux, Inaldo Andrade (Republicanos), irá deliberá nesta terça-feira (14) sobre a realização de eleições indiretas na cidade, após reunião com o juiz da 3ª Vara de Bayeux e Juiz Eleitoral da 61ª Zona Eleitoral, Euler Jansen.
Segundo ele, em entrevista ao Polêmica Paraíba, caso seja efetivado o entendimento de eleições indiretas, a Câmara irá lançar um edital para que os candidatos possam se inscrever na disputa eleitoral que será organizada pela Câmara.
“Vou ter uma reunião com o juiz, e dependendo do que ele me deliberar, vou marcar para lançar um edital, e marcar novas eleições, pois tenho um prazo de 30 dias. Depois dessa reunião, vou tomar as devidas providências”, informou.
Segundo a Lei Orgânica de Bayeux, “Ocorrendo a vacância a menos de seis meses do final do mandato, a eleição para ambos os cargos será realizada pela Câmara Municipal, de forma indireta”, diz o texto. As eleições indiretas serão realizadas depois que Berg Lima decidiu renunciar ao cargo. Ele estava fastado da função por determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba