procon-jp investiga

Prejuízos de até R $10 mil: Loja de móveis em João Pessoa não entrega produtos comprados, fecha as portas e clientes denunciam caso

Foto: Reprodução

O programa 60 Minutos, Rádio Arapuan, desta quinta-feira (16), trouxe denúncias de clientes da loja Sofá Design, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Segundo um dos consumidores, ele está com um prejuízo de R$ 4 mil após não receber uma compra realizada no estabelecimento, o cliente conta que comprou mesa e cadeiras, mas até agora a loja só realizou a entrega da mesa. “Estão só empurrando com a barriga, ninguém atende mais”, enfatizou.

Outro cliente contou que a mãe também teve prejuízo ao realizar uma compra na loja da Sofá Design  localizada em Fortaleza, “minha mãe está com um prejuízo de R$3 mil, inclusive depredaram a loja toda ontem”.

Roger Guerra, representante do Procon-JP, destacou que a denúncia feita pelo consumidor ao programa não é a única que está sendo investigada na Capital e aconselhou os consumidores que estão passando pelo mesmo problema que procure o Procon-JP.

“Não é o único aqui na Capital, nós estamos com mais de uma dezena de reclamações nesse mesmo sentido, estamos levantando e apurando maiores informações, para inclusive apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público e a Delegacia de Defesa do Consumidor para adotar as providências quanto uma possível fraude intencional dolosa com má fé,  cometida por essa empresa,  que já estava em recuperação judicial e que encerrou suas atividades de um dia para o outro aqui na Capital, levando vários consumidores ao prejuízo, sem que esteja definido, sem que esteja comprovado a boa fé quando efetuou as vendas aos consumidores nos últimos dias das suas atividades, então isso a gente está apurando”, destacou.

Roger aconselhou os clientes da Sofá Design que estão passando por esse mesmo problema que acione o Procon-JP, “que nós estamos levantando tudo a respeito desta empresa para que a gente tente resolver os problemas dos consumidores”.

Um vídeo postado nas redes sociais do radilista Emerson Machado, mostra as portas da loja fechadas, onde uma pesoa diz que a Sofá Design deixou clientes, funcionários e fornecedores na mão:

https://www.instagram.com/reel/CoNtnKPpV8x/?utm_source=ig_web_copy_link

Nos comentários, clientes falam com indignação e relatam os problemas que tiveram ao realizarem compras na loja:

“Quase que não recebia meu Sofa , demorou 3 meses pra entregar eu cobrando direto viu”, disse uma.

“Comprei um sofá em Nov./2022, ou seja, deu ruim, pois até o momento não o recebi. Já vou preparar uma Ação Judicial contra essa empresa. Que absurdo!”, contou outro.

As denúncias contra a Sofá Design não se restringem apenas a  loja de João Pessoa. Em cidades como Fortaleza, Natal, Recife e Brasília também tiveram clientes descontentes com a falta de atendimento e satisfação da empresa.

Em Fortaleza, ao menos 50 clientes registraram queixa na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), relatando prejuízos de até R $10 mil. Clientes afirmam que a comunicação com a loja é limitada e não há atendimento. Eles afirmaram ainda que as duas lojas funcionavam até o último sábado (4) anunciando descontos de até 70% de desconto.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) junto da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) também investiga as denúncias, após um processo de averiguação dos fatos ser aberto na última quinta-feira (9).

Alvo de reclamações de clientes pela não entrega de produtos, a Sofá Design teve a vidraça de uma de suas lojas quebradas em Fortaleza, na terça-feira (14).

A loja Sofá Design, uma rede de móveis de alta decoração que faz parte do Grupo Madetex, e possui lojas na Paraíba, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. O estabelecimento trabalha na comercialização de móveis de fabricação própria.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba