A partir do próximo dia 2 de abril, o expediente na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai voltar a ser de 8h diárias. A medida é válida para os órgãos da administração direta, indireta e funcional do Poder Executivo Municipal de João Pessoa e será oficializada na próxima edição do Semanário Municipal. O novo documento vai revogar o decreto nº 8.678/2016, que era provisório, e foi uma das medidas tomadas pela PMJP para combater o agravamento dos efeitos da crise econômica.
Segundo a Secretária de Administração da PMJP, a redução da carga horária nas repartições municipais, iniciada em janeiro de 2016, possibilitou uma redução significativa nos gastos básicos da Prefeitura, mas que o momento econômico já permite o atendimento à população nos dois turnos.
De acordo com o secretário de Administração da PMPJ, Roberto Wagner, a redução de despesas veio acompanhada por novos investimentos. “Fizemos mais do que o dever de casa, consolidando a maior rede UPAs e de creches da Paraíba, 44 praças construídas e recuperadas, além do conjunto de obras que estão mudando o Centro Histórico”, disse o secretário, depois de reforçar que a capital paraibana foi a que apresentou o maior crescimento no índice Firjan de gestão pública do Nordeste, entre os anos de 2013 e 2016.
Quando a medida econômica foi tomada, o produto interno bruto (PIB) do país apresentava a segunda retração anual consecutiva, caindo 3,6% em 2016. Já no ano passado, com os primeiros sinais de recuperação da economia, o país apresentou crescimento de 1%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Com a mudança no cenário econômico, optamos por voltar a garantir o horário ampliado à população, qualificando ainda mais os serviços ofertados pelo município”, explicou Wagner.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB