pandemia

Prefeitura de João Pessoa suspende atendimentos odontológicos devido à Covid-19

Ainda de acordo com a prefeitura, no período vão ser mantidos em funcionamento apenas o serviço emergencial e de urgências odontológicas.

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu atendimentos odontológicos de rotina suspensos por 30 dias, contando do dia 18 de março, nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por prevenção ao coronavírus. Ainda de acordo com a prefeitura, no período vão ser mantidos em funcionamento apenas o serviço emergencial e de urgências odontológicas.

Segundo o coordenador dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da SMS, Gerfran Lacerda, os cidadãos que necessitarem do serviço odontológico com urgência devem se dirigir primeiramente à atenção básica (USF), onde será acolhido e encaminhado para os CEOs, de acordo com a necessidade.

No período de quarentena, estão sendo atendidos os pacientes que estiverem com dor intensa ou hemorragia. Atendimentos como restauração, limpeza e extração estão suspensos.

Os CEOs de João Pessoa ficam localizados em Jaguaribe, na avenida Alberto de Brito, s/n, instalações da Policlínica Jaguaribe, e no Cristo, na rua Olívia de Almeida Guerra, s/n, instalações da Policlínica do Cristo. A SMS dispõe ainda de um atendimento de urgência e emergência que funciona 24h. O serviço acontece no CEO Torre, localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre. O funcionamento é de 7h30 às 17h.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria