O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), editou um decreto autorizando a flexibilização de eventos na cidade a partir desta quinta-feira (05). Os organizadores, porém, deverão seguir algumas regras.
No caso dos auditórios, é permitida a presença de 50% da capacidade de público, sendo o total limitado a 400 pessoas sentadas com cadeiras alternadas, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel.
Bares e restaurantes estão liberados a oferecer música ao vivo com bandas que tenham até cinco profissionais. Nos estabelecimentos, os frequentadores têm que estar, exclusivamente, sentados, mantendo as regras de distanciamento social.
Também foi autorizada a realização de festas em locais abertos, desde que haja a aprovação do layout por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
Decreto anunciado em 30 de outubro
No decreto anunciado em 30 de outubro, o funcionamento de teatros e auditórios para eventos artísticos e coorporativos poderiam acontecer com 50% da capacidade de público deveriam acontecer a partir do dia 6 de novembro. Também estão flexibilizados os eventos em arenas e ginásios ao ar livre ou semiabertos com layout previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e apresentações artísticas com ate cinco músicos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: MAIS PB E POLÊMICA PARAÍBA