A Prefeitura de Cajazeiras limitou o funcionamento do comércio, bares, restaurantes e bancos a partir desta quinta-feira (18). A decisão foi publicada em um novo decreto municipal que vale até o dia 28 de fevereiro para conter a disseminação do Coronavírus.
De acordo com a decisão, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, tendas de espetinhos, praças de alimentação e demais estabelecimentos no ramo de alimentos, não poderão funcionar com atendimento presencial de clientes. Os estabelecimentos poderão ficar abertos e receber pedidos, desde que o cliente faça o pedido e consuma em casa ou adote o sistema delivery.
Já o comércio, bancos, clínicas, consultórios e demais estabelecimentos só poderão funcionar com 30% de sua capacidade, mas sem mudança de horário.
Academias, templos religiosos, escolas públicas e privadas, creches e berçários só poderão funcionar de forma remota. O mesmo acontece com os parques, circos e balneários.
As atividades essenciais devem funcionar normalmente, mas com fiscalização.
Os órgãos de vigilância sanitária, Policiais e o Procon ficarão responsáveis pela fiscalização. O estabelecimento que descumprir as determinações ficará sujeito a multa ou fechamento.
Veja o decreto
Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba