O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, decidiu manter liberado o feriado de São João nesta quinta-feira (24) no município. Já na sexta-feira (25), expediente normal. Neste período, a cidade estará sob o comando da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Graça Rezende.
Isso porque Vitor Hugo e o vice, Mercinho Lucena, tiraram licença do cargo desde ontem (22) até a próxima segunda-feira (28). Eles não divulgaram o motivo do afastamento.
Todas essas mudanças na administração de Cabedelo foram anunciadas em suas redes sociais nesta terça-feira (22).
A decisão do prefeito em manter feriado municipal, instituído por lei, vai de encontro ao movimento do governador João Azevêdo que, através de decreto, determinou a suspensão do feriado estadual e de festejos juninos no estado.
A decisão também destoa da decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que cancelou o feriado junino como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, embora a capital tenha lei municipal que criou o feriado.
Em suas redes sociais, Vitor Hugo destacou que, no período, o município de Cabedelo estará muito bem conduzido pela professora e ex-primeira dama de Cabedelo, Maria das Graças Carlos Rezende, esposa do ex-prefeito Edézio Rezende, já ocupou a cadeira de secretária de Educação e de Assistência Social em outras administrações. Na Câmara Municipal, atualmente, ela cumpre seu terceiro mandato como vereadora e o segundo como Presidente da Casa Legislativa.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba